Caminhões Toco

Gostou? compartilhe!

A presença de caminhões toco no mercado tem crescido cada vez mais, tendo em vista as suas inúmeras vantagens e principalmente aplicabilidade no dia a dia de empresas de inúmeros setores e caminhoneiros autônomos que trabalham com fretes pagos para as mais variadas finalidades.

Essa abrangência dos caminhões toco está relacionada aos diversos modelos dos quais os veículos são fabricados, principalmente no que se diz respeito às suas versões de implemento, que vão desde aos mais simples, conhecidos como baú de alumínio e carroceria prancha, aos modelos mais modernos, como os de carroceria basculante.

No entanto, todos as versões de caminhões toco possuem uma característica comum, a quantidade de eixos, que totalizam apenas dois, um deles na parte de frente do veículo, abaixo da cabine do motorista e outro na região traseira, que serve como sustentação para o tipo de implemento que possui. Além disso, os modelos do veículo contam com qualidades adicionais que os diferenciam dos dos estilos trucados, saiba quais são:

  • Capacidade de carga de até 16 toneladas;
  • Comprimento máximo de 14 metros;
  • Menor estabilidade lateral, por não contar com um eixo central.

De qualquer forma, os caminhões toco são excelentes para o transporte de pequenas cargas e hoje em dia são os mais indicados para circularem nos grandes centros urbanos que proíbem o acesso de veículos mais robustos. Além disso, o seu baixo custo, em comparação aos demais, é um dos principais atrativos, momento em que o custo cai ainda mais quando adquiridos modelos seminovos.

Mais informações sobre os caminhões toco

Com os caminhões seminovos ou usados da Paraíso Pesados, você ou sua empresa contam com veículos vistoriados e com a manutenção em dia, garantindo a sua alta performance e segurança. Para saber mais, entre em contato agora mesmo.